quinta-feira, abril 14, 2005

Ex-ministro da Saúde volta aos Adubos de Portugal

Segundo refere o jornal Público de hoje "O anterior ministro da Saúde, Luís Filipe Pereira, regressa depois amanhã ao Grupo Mello como membro do conselho de administração da ADP - Adubos de Portugal. Luís Filipe Pereira reassume assim funções na empresa que abandonou em 2002 para assumir o cargo de administrador da EDP, imediatamente antes de entrar para o Governo. O regresso ao grupo Mello não representa qualquer incompatibilidade à luz da lei que determina um período de nojo para os titulares de certos cargos públicos no regresso à actividade privada, apesar dos fortes interesses deste grupo na área da saúde. Segundo a lei, os titulares de cargos políticos não podem exercer durante três anos "cargos em empresas privadas que prossigam actividades no sector por eles directamente tutelado", o que não é o caso dos adubos".

1 comentário:

Anónimo disse...

Sobre este especialista em adubos, transcrevo o que Diamantino Cabanas escreveu na última edição (20.4.05) do "Tempo Medicina":
"...o mais privatizador de todos os ministros da Saúde de sempre regressou ao serviço do mais pertinaz de todos os grupos privados do sector da Saúde.
Esta é uma triste prática, talvez nunca, na política, levada a tal extremo, mas junta-se a várias outras já registadas nas páginas da indignação".